top of page

Táta Cavalcanti

Produtora Executiva

Maria de Fátima Santos Cavalcanti, conhecida como Táta Cavalcanti, trabalha no mercado de produção cultural desde 1987 no RJ, sua cidade natal.

As primeiras produções foram em shows musicais no teatro Ipanema, como assistente de produção e foi convidada a compor a equipe do Circo Voador, onde ficou em torno de 2 anos. Ao sair, empresariou a banda Blues Etílicos por 2 anos, realizando em torno de 200 shows pelo Brasil.

Táta Cavalcanti chegou em Brasília em 1999 e ampliou seus conhecimentos e experiência na produção de cinema e vídeo em filmes de curta e longa metragem, vídeos publicitários e institucionais, somando em torno de 40 trabalhos de audiovisual.

Já como coordenadora e diretora de produção participou de grandes produções nacionais e internacionais em shows que se destacam: Lenny Kravitz, Pet Shop Boys, Festival Claro q é Rock (SP), Vivo Open Air, Roxette, Roger Rodson, Festival “I Love Jazz”, Rebeldes, Julio Iglesias, BMF-Brasilia Music Festival, Brasilia Music Festival eletronic, Carnaval no Palco da Lapa (quatro edições, 1999 a 2002), Exposições, Congressos, espetáculos de Deborah Colker, “Um Dia no Verão” (Renata Sorrah e Silvia Buarque), Michel Melamed, Parada Disney, Festival Girafas entre muitos outros eventos, somando em torno de 100 eventos culturais no total.

De 2013 à 2018 elaborou e realizou, em co-produção, o projeto “Brasil Guitarras”(BH, BSB, SSA e SP). Posteriormente, já com a empresa Táta Cavalcanti Produções Culturais Ltda, deu sequência às produções locais do Bourbon Street Festival e as exposições CARAMETADE de Roger Regner (2014- Museu Nacional)e de Anna Bella Geiger no Museu dos Correios (2014) e Caixa Cultural (2016), realizou também a produção local do show da cantora francesa ZAZ no Net Live Brasília(2017).

Em janeiro de 2017 fez a produção executiva do Brasil Guitarras em Salvador, agenciamento show Eduardo Dussek na 5ª Bienal de Poesia do T-Bone, coordenou a produção do filme Orla Mundo de Orlando Morais no MA e RJ (set 2017), e a curadoria dos curtas e atrações -culturais do palco do projeto CINE CIRCULAR no DF 2017 e 2018. Em dez de 2019 realizou o evento de cultura geek BIGS Brazilian International Games Show no ginásio Nilson Nelson e ultimamente fazia produção dos shows do grupo Samba Urgente, que teve os shows cancelados em função da pandemia.

Em novembro, dezembro e janeiro deste ano trabalhou na produção do projeto de e-Books, MANUAIS NÓS NO BAMBU, da Cia Nós No Bambu a ser lançada na web. Em Dezembro 2020 e Janeiro 2021 fez a
Produção Executiva para o projeto “Tributo à Sanfona Brasileira” do Casal do Acordeon Vanin & Nicinha (elaboração de projeto e prestação de contas) Projeto viabilizado pela Lei Aldir Blanc e Secultfor – Fortaleza/CE.

Atualmente Táta Cavalcanti vem desenvolvendo projetos sobre o rock de Brasília e do Brasil em parceria com Philippe Seabra, vocalista e guitarrista da banda Plebe Rude com quem compartilha a empresa que passou a se chamar Capital do Rock Produções Culturais, sua nova razão social.

Táta Cavalcanti
Dark Clouds_edited_edited.png
LOGO final-01.png
bottom of page